Planejamento Tributário Estratégico.

Planejamento Tributário de forma estratégica para a empresa buscar uma redução legal de seu custo tributário.

Planejamento Tributário Estratégico.

Em um cenário de mudança continua, onde o empreendedor, tem que se atualizar em todo momento, cada centavo conta no momento de fechar o mês, e é assustador o quanto de imposto as empresas pagam a maior, ou incorretamente e até deixam de pagar. Pagar imposto já não é a atividade mais em paz que fazemos, agora pagar incorretamente, ou pagar a maior não é nada legal.


Agora para ficarmos espantados “Segundo dados do IBGE/Impostômetro, 95% das empresas pagam impostos indevidamente”, é muita coisa para não nos preocuparmos como empresários.

Cada Regime tributário, pode apresentar situações em que podemos obter economia fiscal, através de um planejamento tributário, desde uma grande/média INDÚSTRIA enquadrada no LUCRO REAL, a uma DISTRIBUIDORA no LUCRO PRESUMIDO e até as empresas enquadradas no SIMPLES NACIONAL.


CORRETO ENQUADRAMENTO DO REGIME TRIBUTÁRIO.

Através do PTE, identificamos o correto regime tributário que a empresa deve se enquadrar.

Não é porque faturo dentro do limite do SIMPLES NACIONAL, que tenho que estar no Simples, muitas das vezes o empresário, está pagando mais imposto do é devido, acreditando que estar no simples é o mais barato.


CORRETO ENQUADRAMENTO FISCAL DOS PRODUTOS OU SERVIÇOS. 

Quem nunca jogou o nome do produto na internet, pegou o primeiro NCM ou CEST e colocou no produto, pois é, infelizmente o produto classificado incorretamente, vai levar a empresa a recolher uma tributação maior, ou até mesmo deixar de pagar os impostos devidos.